quinta-feira, 7 de junho de 2007

Rumo ao sul

na primeira etapa da viagem, vosso narrador contou como foram os preparativos, a noite antes da viagem e a primeira etapa dela, até cair no sono já na manhã seguinte...
-

[diário de viagem de um louco]...
parte 2


O sol batia caloroso através da janela do ônibus. A janela entreaberta deixava passar apenas o vento suficiente para não causar estardalhaço. O cochilo valia pela noite mal dormida, e o sol pelos dias cinzentos de outrora. A viagem de mais ou menos 3 horas até que passara rápido. Logo se aproximava a entra da cidade, a feira de doces, a rodoviária. Bem-vindo a Pelotas. A mesma cidade famosa por outras questões, e eu estava ali, curiosamente...
O ônibus estacionava, e eu arrumava minhas coisas para levantar, procurando do lado de fora por alguém que do lado de fora procurava por mim, lá dentro. E os olhares se cruzaram rapidamente. A ânsia de descer de lá era algo interminável. Chegada a minha vez no ônibus semi-vazio, a primeira coisa a fazer foi o abraço, tão sonhado! Ao lado uma amiga, devidamente apresentados. Recolhi a mala, esperamos mais um amigo chegar, procuramos o caixa eletrônico novamente, pegamos todos o táxi rumo ao hotel.
A cidade que se apresentava me parecia confortável e tranqüila, ótimo. As ruas de paralelepípedos, largas, eram muito diferentes das paulistanas.
Chegando ao hotel, o rápido check-in, sobem todos para o quarto e eu organizo por lá minhas coisas. Não poderia faltar, claro, a ligação para os pais. Feito isso, estava pronto! E fomos todos à casa dos amigos que ficava ali do lado. O programa era a Copa do Mundo, fervendo!
Uma pequena bagunça naquele quarto pequeno e colorido, de paredes com assinaturas de amigos. Claro, deixei a minha lá também.
As mãos dadas, o computador ligado, as músicas se alternando com as risadas, o jogo ali era a última coisa que importava!
Eram novos e bons amigos, e tudo ali era muito agradável...
Acabado o jogo, a noite se aproximava, mas a diversão não mesmo. Outra casa de outra amiga, um belo jantar, pizza até todos se entupirem, o computador ligado em outro cômodo com outras vozes, e finalmente o repouso no sofá. As mãos mais próximas, os corpos mais quentes, as bocas mais perto... E veio o primeiro de muitos durante aquela semana...

[continua...]

2 comentários:

uma pessoa aleatória disse...

putz ! vou usar uma expressão que usaram num comentário no meu blog:
e esse suspense de programa de auditório, hein ?
conta maaaaaais ! haha

Unknown disse...

po, suspense nada... meu cérebro funciona como antibiótico... uma dose a cada 8 horas.. yahahahah