sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Desmemórias- capítulo 20 e uns...

Apartamento. Os sofás dispostos em 'L', cada um no seu. Era frio, mas fazia sol, por isso a janela impedia o ar mas deixava a luz entrar.
Alguém na cozinha, a mãe dela lavando a louça do café, talvez pós-almoço. Talvez a louça que ele se dispôs a lavar mas não o deixaram.
A tv dizendo alguma coisa com a qual ele não se importava. Tinha os pensamentos voltados para uma única razão, concentrados na direção do seu olhar. Olhava ela, levemente encostada no sofá, puxando o cobertor até os ombros. Deixava cair o cabelo, liso e castanho, um pouco para frente.
Ele continuava a olhá-la e dizer algumas coisas rápidas, até que ela lhe respondeu com um olhar fundo, avaliador e ao mesmo tempo grato. Grata talvez por ele apenas olhá-la daquela forma. Certo era que seu brilho era transcendente a tudo.
Então chega o pai dela, seu 'talvez futuro sogro', e extasiado como estava pelo olhar dela, não ouviu seus passos, sendo pego de surpresa.
Comentam algo um com o outro, ele puxa o cobertor até os joelhos, esticando os pés sobre o tapete, e agora passa a olhar para ela com alguns intervalos, mas sem perder sua fixação.

Nenhum comentário: