terça-feira, 10 de julho de 2007

Um rosto e três folhas de papel

Um rosto. Um caminho que eu percorria num sábado ensolarado [ou em qualquer dia de semana, mas estes mais corridos]. A espera pelo ônibus na avenida larga e feliz.
Em mim, várias expressões de esperança, felicidade, apreço. Os dias começavam frios e iam se acalorando, e eu ainda não tomava café a seco.
O sol, a calça dobrada até quase os joelhos, como era 'moda' se fazer na época. Tudo por um rosto, uma companhia, hoje mais do que nunca, uma lembrança.
Um telefonema, a expectativa. Vou correndo o quanto dá. O caminho já quase decorado, tudo familiar e agradável já a esta altura.
E então, fragmentos perdidos, jogados para eu mesmo fazer a ligação, no mundo em que o diretor sou eu.
No rosto um sorriso, na memória a lembrança dos corredores que pareciam mágicos, pois meu mundo mudara.
Algumas palavras, o rosto me fitando, e aparecem 3 folhas de papel. Não eram minhas, decerto. Não costumo fazer isso, mas me chamaram a atenção. Verei o que é.

3 sulfites azuis, a sua cor, dobradas ao meio. As pontas um pouco dobradas, talvez por causa do tempo em que elas estão ali. As abro... E no cabeçalho está meu nome.
E nas laterais meus vários e-mails [à época] e meu nome escrito em pé, deitado e de ponta-cabeça... E no corpo do texto alguns escritos perdidos, de um pra outro, de outro pra um. E mais anotações nas bordas. Sem dúvida, a sua letra.
E nas outras folhas, telefones, pequenos versos talvez, e dois nomes escritos. Eram, sem dúvida, os nossos.

Um rosto. Que não sai da cabeça porque talvez esteja mais fundo, em outro lugar. Um sorriso que não foi esquecido. Será que aqueles sonhos que trouxeram outrora a insônia voltaram?
Se for, desta vez não preciso mais não querer dormir. Vou me deixar sonhar...
Com a pretensão de quem já foi causa e efeito de outras confusões, sonhar que se lembre, ainda, de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você há de convir que a cor azul é muito bonita e pouco lembrada em sonhos.
Quanto ao fantasma,este simpático e agradável ser híbrido que adentra nos seus sonhos, tem muito bom gosto e ainda reativa sua memória.
Taí, gostei dele. Me apresenta e pede pra ele vir tomar um chá aqui comigo. Não sou preconceituosa. Qual o problema não ter corpo feito a gente?
Grandes merda ter um corpo. Além mais, todo ser corpóreo é viado mesmo.