quarta-feira, 11 de julho de 2007

Felicidade Hollywoodiana

É aquele tipo de felicidade nonsense, mas nonsense no sentido de não haver razão para tal. É o mocinho cantando e dançando na chuva porque a mocinha lhe deu um beijo de boa noite... É a formatura dos adolescentes achando que as coisas boas da vida apenas começaram [quando na verdade dali pra frente a coisa só tende a engrossar!]. É o torcedor de tal time pulando feito louco e pegando cervejas na geladeira pra comemorar a vitória do seu time, como se todo jogo fosse a final!

Enfim, é toda e qualquer felicidade desacompanhada de sentimento de culpa por estar feliz. Ou seja, a felicidade plena. [Deve ser por isso que foi inventada por ianques...]
Enquanto nos filmes europeus os personagens são andarilhos confusos, que têm em seus raros motivos para sorrir lembranças de coisas simples, a felicidade hollywoodiana é aquela de ganhar na lottery, atravessar de costa a costa num perfeito roadmovie por causa de uma garota [ou rapaz], com muitas confusões no caminho. Ou seja, a felicidade provinda de atos 'impossíveis', numa tentativa de lotar cinemas com uma bela história repleta de sentimentos mascarada pela 'vontade de inspirar as pessoas'.

Trocando em miúdos, particularmente prefiro a felicidade européia de ser. Primeiro porque tem muita 'latinidade' no jeito dos europeus demonstrarem sentimentos através do cinema. Segundo porque eles acertam nas coisas simples, e não nos efeitos especiais e atores consagrados...
E terceiro porque felicidade hollywoodiana sempre existiu e sempre existirá apenas em Hollywood.
[Graças a Deus...]


N.E.: agradecimentos à tal pessoa que me acendeu essa fagulha....

6 comentários:

Anônimo disse...

quem foi tal pessoa que acendeu tal fagulha?
me apresenta ela?

Anônimo disse...

o denthi ta felizzz!
Quando foi a ultima vez q fiquei sabendo de algo assim? faz tempo. queria te perguntar "tudo bem?" e vc nao responder "indo". Tomara q ainda de tempo =P
Ah tbm quero saber quem teve o dom =D

Unknown disse...

/\
/\
/\


entendeu tudo errado! :P

Anônimo disse...

hein meu filho?
rs

Anônimo disse...

entao nao foi só eu! humpf

uma pessoa aleatória disse...

seu...seu...seu...
Blasé-Cult !

ahhh, eu sabia que tu preferia a Europa. apesar de que eu acho a felicidade hollywoodiana muito mais divertida.

ei, muito interessante o post. palmas para a Fagulha !