sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Me encontre ali, na lua...

Se você é meu lar, e ainda assim não te tenho, então estou vagando.

Na música em que tento te achar no mapa-mundi
ou no livro vou te descobrir entre milhares de outros personagens.

Do agora, só sei que está longe.

Mas nos meus sonhos consigo alcançar tudo.

E vou, no mundo em que as pessoas flutuam.

Entre desenhos animados e balões coloridos
e o céu é de um tom azul giz-de-cera.

Lá eu te encontrarei... Ainda que seja ali na lua
Pois pra quem flutua isso não é nada!

Você chegará com suas asas de fada
e eu num foguete, pra chegar mais rápido.

Se o céu espacial estiver escuro demais
mudarei o tom com a ferramenta de pintar
e teremos a cor do nascer-do-sol
enquanto não nos cansarmos de olhar.

Voltaremos, devagar, ao chão
Passando por caravelas desbravando os mares.

E deitaremos sobre a grama verde escura
olhando as sete maravilhas do mundo.

E bolhas de sabão subindo e crescendo
até estourarem, enormes, quando encontrarem pipas coloridas.

Aí sim, finalmente, o capítulo pode terminar
com um sorriso de "até breve"
apenas o tempo suficiente para o sonho se renovar.

Pois esse sim é o mundo que vejo ao seu redor
é bonito demais pra ficar desprotegido
e ainda tão singelo que, vez ou outra, escapa para o exterior.

E faz dos dias cinzas um tanto mais coloridos
de giz de cera e lápis de cor.

Nenhum comentário: