domingo, 30 de março de 2008

Rascunho

[ou rabiscos...]


-

Como seria a forma certa de começar?
Poderia eu falar de seu olhar
Ou da sua destacada brancura
Ou então de sua doçura, que tão rápido a alguém faz conquistar

Seria um desfile de adjetivos
Que até, talvez, se tornariam repetitivos
Pois não seria a primeira musa
Também não seria você homenageada pela primeira vez

Escrevo, então, por este bloco de recados apertado
Letras tortas de uma caligrafia destreinada
Iluminada por uma luz apenas, e distante da vista
Sentado à cama, pois é sempre a esta hora
[para não falar das outras]
Que me tomas os pensamentos
Me roubas o sono
E me deixa os sonhos

Só me resta falar, então
Sobre os sonhos que me aparecem -no sono ou não-
Farei portanto um apanhado deles

Da pele branca levemente fria -mas viva-
Juntamente com seus olhos e coração, que aquecem
Se tornando tensas a um toque meu, muito ansiado
E ganhas rubor e calor, o demonstrando com seu sorriso

E sinto comigo que o sonho, de tão bom
Está para acabar
Adormeço, ou então o sol vem me acordar
Até a noite seguinte -e volta e meia durante o dia-
Tornas a voltar...

2 comentários:

Anônimo disse...

oieeee..vim retribuir a visita, agradecer pelos dois comentários e iimplorar pra escrever outro denovo. pq na hora de aprovar o comentário eu cliquei em apagar.. aquele q vc falava de jornalista. Aiiii..burrica né! rs* Escreve denovo vai?
Agora a pergunta q n quer calar..
QUEM É VC????

Pedro Pan disse...

, entre rascunhos, rabiscos. sonhos a musa se faz presente, se faz presença ...
, legal ter postado também o texto com sua grafia.
, abraços meus.