Sabemos que tendo boas influências musicais e literárias fica bem mais fácil escrever algo. E não a toa, desde cedo eu fui rodeado de boa música e literatura. Família rica em todos os sentidos. Da música clássica ao Vinicius de Moraes, do Drummond a Bossa Nova. Só não tive aulas de 'Mutantes' porque eles eram demasiado loucos para os gostos da minha famiglia. E nisso havemos de convir, eles eram mesmo! Mas estou chegando neles através de seus 'influenciados', digamos assim.
Que Engenheiros do Hawaii, através de Humberto Gessinger, são minha influência-mor, isso todos sabem... MAS, desde que conheci esta banda, mais ou menos em 2004, minha vida mudou. Essa banda se chama LUDOV.
Não seria útil eu descrever a história da banda, afinal a mudernidade ta aí pra quem quiser... Agora, que banda do caralho!
Foram ganhando admiradores no underground paulistano. Quando lançaram o 2º cd foi algo arrebatador. É daquelas bandas que se você perguntar pra várias pessoas muitas não conhecerão. Mas se você perguntar pra quem conhece, com certeza essa pessoa te dirá que a banda é sensacional.
E por que arrebatam tanto? É simples. Letras muito bem construídas, poesia, prosa ou verso, com melodias agradáveis pra qualquer momento, e logo se tornam viciantes. A vocalista Vanessa Krongold tem um talento vocal e de simpatia comparáveis a sua beleza... E os letristas Mauro Motoki e Habacuque Lima fazem cada vez músicas melhores, as vezes junto da vocalista. O resultado é algo que te deixa flutuando, perdido nos pensamentos que as letras trazem. Letras muito bem escritas, mas ao mesmo tempo simples.
Ludov é daquelas bandas de você querer parar o mundo pra ouvir. E se você não puder parar o mundo, vai conseguir, no mínimo, abrir um sorriso aberto no rosto enquanto ouve. Se o mundo estiver frenético você terá a sensação de flutuar, sentirá vontade de cantar a plenos pulmões esteja onde estiver. E se estiver no sossego, terá vontade de deitar olhando pro teto e imaginando mil situações, acontecidas ou não.
Pode ser só a minha opinião, mas Ludov dá barato melhor que I-doser!
E melhor eu parar de falar e deixar a cargo de vocês ouvirem ou não...
site da banda: http://www.ludov.com.br/
letras: http://ludov.letras.terra.com.br/
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Um post 'Ludovico' !
Marcadores:
Conclusões,
Cotidiano,
Cultura útil,
Disco Paralelo,
Drummond,
I-doser,
Influências,
Ludov,
Metrô,
Multidão,
Música,
Opiniões,
Poesia,
Pós-modernismo,
Prosa,
Surrealidade,
Variedades,
Verso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"metrô" ?? qual é a relatividade ??
vc e seus marcadores nonsense... yahahahaha
pô, inda tô sem som, senão ouvia a bagaça agoramemo =/
Eu fui num showzinho do Ludov já em 2005!!!
É bem legal mesmo.
Eu gosto de Ana Flor! E pretendo batizar minha filha assim.
:)
p.s.: "Ludovico", pra mim, é um personagem das histórias do Tio Patinhas... yahahahhaa
Postar um comentário